Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

caixa dos segredos

07
Set17

Reclamar, pois então!


vanita

Tinha pouco tempo para almoço e não tinha conseguido arranjar marmita. Às onze da manhã, encomendei uma salada numa conhecida empresa de entrega de pizzas, com pedido para entrega às 13h00. Eram 13h35 quando a alface mal enjorcada aterrou em cima da minha mesa. Perante a minha pergunta pela razão da demora, recebo uma resposta irónica: "Quer que leve para trás e traga outra?". Assim mesmo, com um ar sério a esconder a petulância. Reclamei, claro.

Nos dois dias seguintes, tive de relatar isto várias vezes. Uma por cada um dos mil telefonemas que recebi da comissão que trata da imagem da marca de pizzas. Foi mal atendida? Que horror, conte-nos o que aconteceu. E eu contei. Uma, duas, três, seguramente mais de quatro vezes. No final disseram-me que teria direito a 50 por cento de desconto no próximo pedido. Já o fiz e optei por não fazer uso dessa benesse. Teria muito que explicar e seria cansativo.

Curiosamente, nesse mês, fui abordada pela oficina do carro para agendar a revisão. E eu, que sim senhor, que grande ideia, estava mesmo a pensar nisso. Já agora, aproveitava a viagem e fazia a reparação de um sinistro já pago à vossa empresa, que tem ficado esquecido há quase um ano, aí nos vossos ficheiros. Com certeza, tratamos já disso. Em menos de nada, o responsável pelo departamento de sinistros liga e agenda - quase sem hipótese de escolha - para o fim do mês. Mas olhe, alerto com bastante assertividade, quero conciliar isso com a revisão e inspecção do carro. Pois, claro, os meus colegas vão ligar para tratar disso.

Durante três semanas enviei mails e fiz telefonemas. Nunca obtive qualquer resposta, nunca me atenderam o telefone. O dia de reparação chegou sem que me voltassem a responder quanto à revisão, a verdadeira razão pela qual me ligaram inicialmente. Lá deixámos o carro e, que remédio, agendámos a revisão para data posterior. Tudo certo, até começarem os telefonemas de avaliação. Esses nunca falham, certo? Então porque é que nos atribui o valor de quatro se pode dar-nos até dez valores pela prestação do serviço. E vá de relatar este relambório todo várias vezes. Duas vezes na mesma manhã, três vezes, quatro vezes. Sabe, é que aqui no relatório da minha colega não temos acesso a todos os caracteres e não conseguimos entender o que se passou. E eu explico, pela milionésima vezes. As vezes todas que me pedem. Com poucos minutos de diferença entre os vários telefonemas. Pedimos imensa desculpa, tivemos uma anomalia nos mails. Ah, e nos telefones também. Ok, ok, só queria que deixassem de me ligar por causa disto, estou a tentar trabalhar. Quando quis que me atendessem o telefone nunca tive sorte. Tem toda a razão. Vou-lhe só pedir que, no fim deste telefonema, responda a um inquérito que lhe vão fazer sobre a minha prestação nesta chamada. Tenham a santa paciência, mas não. Tivessem o mesmo empenho no atendimento aos clientes que põem na notoriedade da empresa e nem sequer aqui estaríamos.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2009
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2008
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2007
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D